Trocas e devoluções

Quais os prazos para devolução?
Se você comprar e o produto não atender as suas expectativas, fique tranquilo (a) que você tem até 7 (sete) dias corridos a contar da data do recebimento do pedido, estipulados pelo Código de Defesa do Consumidor. Para produtos com defeito, o prazo é de até 30 dias corridos, a contar do recebimento do pedido.
Para abrir a sua solicitação de devolução, o produto não pode conter sinais de utilização, precisa estar na embalagem original, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), todos os lacres e etiquetas.

Como devolver meu produto com defeito?

Sentimos muito pelo ocorrido e queremos te ajudar da melhor forma, por isso nos envie um e-mail para: falecom@ontexglobal.com. Não esqueça de enviar o número do pedido, fotos e informações do defeito, ok?

Como solicitar uma troca/devolução?
Ah, que pena que algo deu errado com o seu pedido! :(
Vamos atendê-lo (a) da melhor forma possível. A solicitação pode ser feita diretamente pelo link: 👉 Solicite aqui

Ou se preferir nos envie um e-mail para: falecom@ontexglobal.com. Com as seguintes informações.

  • Número do pedido
  • Lote
  • Validade
  • Nome do produto que deseja trocar/devolver
  • Foto do produto que deseja trocar/devolver
  • Motivo da solicitação

Em até 24h úteis responderemos seu e-mail com as informações necessárias para a solução.

Como devolver meu produto para a Bigfral?
Para devolver você utilizará a modalidade de postagem via agência dos Correios, veja como funciona:

Você receberá um e-mail com o código de autorização de postagem em até 24h úteis e se tiver mais de um produto para devolver do mesmo pedido, deverá enviar em uma única vez. Leve o produto até a agência autorizada e informe o número do código ao atendente. Inclua o manual do fabricante e o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) enviados com seu pedido. Proteja a embalagem original com papel ou caixa para evitar que seja danificada. Você pode reutilizar a própria embalagem para o envio do produto, ocultando as informações de remetente/destinatário. Escreva na embalagem o código da postagem.

Não serão aceitos produtos nas seguintes condições:

  • Embalagens abertas ou avariadas.
  • Embalado apenas em plástico bolha.
  • Sem embalagem.
  • Sem identificação do pedido.
  • Sem envio da nota fiscal

Após a sua postagem o produto chega em nosso centro de distribuição aproximadamente no mesmo prazo que entregamos a você e passa por uma análise que pode levar até 9 dias úteis. Após aprovação da solicitação, faremos o estorno em seu cartão ou reembolso em sua conta, respeitando a forma de pagamento do seu pedido e de acordo com o valor pago pelo produto devolvido, se a solicitação for reprovada e o item enviado será automaticamente devolvido para você no endereço de origem do pedido e sem comunicação prévia.

IMPORTANTE: no caso de cancelamento da compra ou devolução de produtos, os brindes correspondentes aos itens devolvidos devem ser enviados à Bigfral. Brindes concedidos em compras acima de determinado valor devem ser devolvidos caso o cancelamento interfira no valor final da compra. Se o total da sacola permanecer igual ou acima do valor que dá direito ao brinde, não é preciso devolvê-lo.

Como cancelar meu pedido após recebimento?

Você terá 7 (sete) dias corridos, após receber o seu produto, para solicitar o cancelamento e devolução do item por desistência/insatisfação. Você poderá solicitar a devolução pelo pelo link: 👉 Solicite aqui, ou se preferir em nosso canal de atendimento, e-mail falecom@ontexglobal.com, telefone 0800-011-1145.
Mas fique tranquilo(a), vamos sempre dar orientações dos próximos passos, tudo bem?

Recebi um produto diferente do comprado, o que devo fazer?
Caso receba algum produto diferente do seu pedido, recuse a entrega e entre em contato imediatamente com a Central de Relacionamento com o Cliente por e-mail, acessando sua conta, envie um e-mail para falecom@ontexglobal.com, com uma foto do produto recebido.

Se identificar o erro após o recebimento, não viole a embalagem do produto e notifique imediatamente nossa Central de Relacionamento com o Cliente.

É necessário que a cliente devolva o produto enviado errado para que o novo seja reenviado.

Como recebo meu dinheiro de volta?

Aqui na Bigfral, você tem duas opções para receber o valor referente à sua devolução:

  • Vale Compra
    O Vale Compra é um crédito que você recebe para utilizar em uma nova compra no site Bigfral. Como benefício, oferecemos 10% a mais sobre o valor do produto devolvido.
    Exemplo: se você devolver um produto de R$ 100, receberá um voucher de R$ 110.

O código do vale compra poderá ser utilizado em até 30 dias.

Ele será enviado por e-mail em até 72h após o item chegar em nossa loja e passar pela análise de qualidade.

  • Estorno
    O estorno é o reembolso do valor pago diretamente para a mesma forma de pagamento utilizada na compra.

Para pagamentos em cartão de crédito, o valor pode demorar um pouco mais para aparecer, pois depende do fechamento da fatura do seu cartão. Recomendamos entrar em contato com a operadora do seu banco para confirmar os prazos.

Para pagamentos via Pix ou boleto, o estorno será realizado em até 72h após a análise.

O estorno será iniciado em até 72h após o item chegar em nossa loja e passar pela análise de qualidade.

Como adiciono o Vale Compra na minha compra do site?

Escolha seu produto(s), adicione no carrinho e na finalização de compra, escolha o meio de pagamento VALE COMPRA, adicione o código que chegou em seu e-mail e finalize a compra.

Caso você tenha escolhido mais produtos que o valor do seu vale compra, você poderá pagar o restante do valor, em outro meio de pagamento que preferir, cartão, boleto ou pix.

Caso tenha utilizados um cupom de desconto, a devolução de valores é feita de acordo com o valor real pago pelo produto.

Código de Defesa do Consumidor
Disponibilizamos abaixo o link para consulta ao Código de Defesa do Consumidor, lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990. http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078.htm

Motivos de Trocas e Devoluções

🔹 Compra de modelo ou tamanho errado

Se você comprou um produto no modelo ou tamanho incorreto, é possível solicitar a troca em até 7 dias corridos após o recebimento do pedido.
Para isso, o produto deve estar:

Sem sinais de uso;

Com embalagem original, lacres e etiquetas intactos;

Acompanhado do DANFE (nota fiscal) e brinde, caso tenha recebido.

A solicitação pode ser feita diretamente pelo link: 👉 Troca e Devolução Bigfral
.
A Bigfral enviará as instruções para devolução via Correios e o processo seguirá até a análise do produto.

🔹 Pedido gerado pela assinatura

Nos casos de pedidos automáticos via assinatura, o consumidor pode solicitar o cancelamento ou devolução em até 7 dias corridos após o recebimento.
O processo é o mesmo da troca comum: Acesse o link, solicite a devolução, envie o produto conforme instruções e aguardar a análise da Bigfral.

🔹 Desistência da compra (não preciso mais do produto / falecimento)

Se houver desistência por qualquer motivo, a devolução pode ser solicitada em até 7 dias corridos após o recebimento.
O procedimento deve ser iniciado pelo link: 👉 Solicite aqui

✅ Em todos os casos, assim que o produto for recebido e aprovado pela análise, a Bigfral dará andamento ao reenvio do item correto ou ao estorno/vale compra;